O cerimonial aconteceu na Igreja Presbiteriana Renovada, na Avenida Tiradentes, setor 01.
Com a presença de autoridades como, prefeito João Gonçalves Jr. (PSDB), vice-prefeito Jevérson Lima (MDB), o deputado federal Lúcio Mosquini (MDB), Secretario da Casa Civil José Gonçalves, Secretário Estadual do Desenvolvimento Sérgio Gonçalves da Silva, a presidente da OAB/RO Subseção de Jaru (RO) Ilizandra Sumeck Carminatti, o empresário João Gonçalves, o pastor Neil de Souza que preside a igreja onde a cerimônia de posse foi realizada e a imprensa local, além de um modesto público, foi realizada a posse dos eleitos e reeleitos em 2020, nas últimas eleições municipais.
Vale citar que todos os procedimentos recomendados pelos órgãos de saúde foram obedecidos, como por exemplo, o uso de máscara, álcool em gel, distanciamento entre os eleitos e também havia pouquíssimo público.
Também tomou posse a mesa diretora da casa de leis municipal, para o biênio 2021/2022. A formação da mesa diretora da Câmara Municipal de Jaru, era bastante especulada, especialmente se o vereador Luís do Hospital, seria eleito presidente. E foi o que aconteceu. A mesa tem também uma representante das mulheres, que neste ano, foram eleitas quatro no total.
A eleição da mesa diretora aconteceu de forma tranquila. Foram 14 votos favoráveis e ficou composta da seguinte forma:
Presidente: Luís do Hospital (PSDB)
Vice-presidente: Wilson Felix (PSDB)
1º Secretário: Rafael Vaz Lopes (MDB)
2º Secretário: Sol de Verão (DEM)
Como cogitado por parte da imprensa e comentado dentre a população, o vereador Luís do Hospital, que recebeu 2.237 votos, vai comandar a casa de leis nesse primeiro biênio.
A vereadora Neuza Orlandini (PSB), que recebeu 421 votos nas últimas eleições, foi diagnostica com Covid e não esteve presente.
Jornal Eletrônico Portal P1
Deixe seu comentário