Campanha Novembro Azul é no Laboratório Avenida em Jaru, RO

Publicada em


 

O Laboratório Avenida, pensando no bem estar dos seus pacientes e com ações para o Novembro Azul, informa que estará atendendo os pacientes que necessitem de atendimento para exames PSA que medem os níveis do antígeno prostático específico na próstata.

 

O Laboratório Avenida esta com preços promocionais, faça 22 exames por apenas R$ 120,00! Previna-se! Se cuidar também é coisa de macho! Faça seu exame PSA no Laboratório Avenida.

 

Você poderá estar ligando no (69) 35213236 ou seja redirecionado ao nosso atendimento online (via whatsapp) 993883922 para fazer o seu agendamento ou indo até a clinica que fica na Avenida é na Dom Pedro I.

 

 

Algumas duvidas sobre o câncer de próstata:

 

O câncer de próstata é mais comum em qual faixa de idade?

 

O câncer de próstata é mais comum em idosos. Estima-se que seis entre dez casos registrados no mundo ocorrem em homens com 65 anos ou mais. No entanto, homens de todas as idades devem ficar atentos aos fatores de risco pessoais e conversar com seus médicos para a realização de exames que permitam a detecção precoce da doença.

 

 Como detectar o câncer de próstata precocemente?

 

Ir ao urologista regularmente é o caminho para a detecção precoce. A recomendação médica é que se façam exames de PSA e toque retal a partir dos 50 anos. Para pessoas com parentes próximos que tiveram a doença mais jovens, os exames podem começar um pouco antes.

 

Quais são os sintomas do câncer de próstata?

 

O câncer de próstata geralmente surge como uma doença silenciosa e indolor. Além disso, muitas vezes os sintomas podem ser confundidos ou atribuídos a outras doenças. Os sinais são frequentemente detectados pela primeira vez durante exames de rotina.

 

Os sintomas mais comuns incluem necessidade frequente de urinar, dificuldade em iniciar ou interromper a micção, fluxo fraco ou interrompido de urina, dor ou ardor, dificuldade para ter uma ereção, ejaculação dolorosa, sangue na urina ou no sêmen, dor frequente e rigidez na parte inferior das costas, quadris ou coxas. Se tiver qualquer um destes sintomas, procure seu médico para diagnóstico e tratamento, se for necessário.



 

Quais são os exames que detectam câncer de próstata?

 

Os exames de PSA medem os níveis do antígeno prostático específico na próstata, não o câncer. O PSA é produzido pela próstata em resposta a uma série de alterações que podem estar presentes, incluindo uma infecção ou inflamação (prostatite), o aumento de tamanho da próstata (hiperplasia benigna da próstata) ou, possivelmente, o câncer.

 

O PSA é o primeiro passo no processo de diagnóstico para o câncer. Ele é útil para a detecção da doença em estágios iniciais, quando é possível ser tratada. Especialistas acreditam que o exame de PSA salva a vida de aproximadamente 1 em cada 39 homens que realizam o exame. Mas ele não dispensa o exame de toque retal. O exame de PSA é mais eficaz quando é feito concomitante ao toque retal e quando se leva em consideração também a avaliação dos fatores de risco do paciente.

Fontes:

https://www.uol.com.br/vivabem/faq/novembro-azul-tire-as-principais-duvidas-sobre-cancer-de-prostata.htm

 

** Este conteúdo não expressa, necessariamente, a opinião do PORTALP1