Menores são conduzidos a UNISP após furto em boutique de Jaru

Publicada em


O fato ocorreu no inicio da semana e Conselho Tutelar foi comunicado. Pai de um dos menores esteve na UNISP.

A polícia militar de Jaru, distante 300 km de Porto Velho, conduziu até a UNISP, no início desta semana, dois garotos, que estariam vagando de bicicletas, pelas ruas da cidade e, segundo apurado, adentrando comércios com a desculpa de que vão beber água, mas em ao menos um local, teriam cometido furto.



O fato é que, de acordo com a ocorrência policial, os dois garotos em questão, adentraram numa boutique e sem que as funcionárias percebessem, furtaram duas carteiras de grife. (Porta Notas).
Após o furto, cometido por ambos, supostamente, os garotos abordaram um homem na rua, pediram dinheiro e ofereceram os objetos.

Conforme a gerente da loja, as duas carteiras, custam próximos de R$ 200, cada uma. Percebendo isto, o cidadão que passava pela rua e próximo da loja, desconfiado que se tratava de um furto, comunicou o fato para a gerência da boutique, que na sequência, chamou a polícia militar que, por sua vez, como não pode transportar menores dentro de viatura, os acompanhou até a loja a pés, aonde o produto foi devidamente devolvido, após ter sido comprovado pertencer ao estabelecimento, mediante apresentação de notas e outros documentos.

A ocorrência narra que os menores foram levados até UNISP, aonde posteriormente o pai de um deles, teria sido encontrado e contratado pelo conselho tutelar, que segundo informações, vai tomar as providências cabíveis.

Não foi possível saber se há outras ocorrências envolvendo os menores.

Da Redação do Portal P1