Pastor Janissom divulga que não é mais pré-candidato a prefeito de Jaru, RO

Publicada em


Do lado esquerdo da foto de camisa azul, o ex pré candidato a prefeito de Jaru, Pastor Janissom e lado direito de camisa verde o jornalista Robert Muracami- Foto Instagram reprodução

 

Em entrevista à segunda edição do Jornal Interativo desta quarta-feira (02), o pastor Janissom Moreira da Cunha declarou publicamente que não é mais pré-candidato a prefeito de Jaru. Janissom é filiado ao Democratas (DEM) e vinha há algum tempo trabalhando a sua pré-candidatura a prefeito nas eleições municipais marcadas para acontecer no dia 15 de novembro de 2020.

Janissom evitou o usar o termo “desistência”, mas o tom utilizado durante a entrevista indica que uma reportagem publicada no dia 29 de agosto dando conta de uma possível aproximação do partido em que ele é filiado (DEM) com o atual prefeito João Gonçalves Junior (PSDB) pode ter influenciado em sua decisão de não concorrer ao pleito de 2020.

Janissom Moreira da Cunha iniciou a entrevista ressaltando que se sentiu honrado por ser pré-candidato a prefeito de Jaru, o que indica que exerce algum tipo de liderança junto à sociedade. Em seguida, conforme declarou, a maneira como o processo foi conduzido durante toda a sua pré-candidatura, foi avaliado por ele como sendo de forma séria e coerente com os seus princípios.

Durante a entrevista, o agora ex-pré-candidato a prefeito de Jaru, disse ser grato ao senador Marcos Rogério (DEM) por ter o nome lembrado por meio do líder do partido e pelos demais filiados, em uma disputa considerada por ele como um desafio. Janissom disse que o processo eleitoral envolve várias questões e ao avaliar a situação de uma forma geral, decidiu não ser mais pré-candidato.



 

O programa exibiu ainda o áudio de um vídeo feito com Janissom e o senador Marcos Rogério, onde ambos explicam os acontecimentos que teriam culminado com a decisão do pastor em não disputar a eleição 2020 no município de Jaru. “As decisões das coligações passam pelo diretório municipal local e pelos pré-candidatos a vereadores pelo DEM. Quanto ao pastor Janissom ele continua no partido e temos projetos para o futuro”, declarou Marcos Rogério na gravação exibida pela rádio Interativa FM.

Segundo Janissom, a reportagem publicada no último sábado (29/08) em um site da cidade foi recebida de forma surpresa por ele e declarou que o senador do DEM também disse que não seria o responsável pela divulgação da notícia que foi publicada com uma foto do senador ao lado do atual prefeito de Jaru indicando um tom de aproximação.

 

Janissom Moreira da Cunha disse que conversou com Marcos Rogério e caso o partido decida apoiar outro candidato a prefeito, “não poderia dormir oposição e acordar situação”, reiterou, referindo-se a uma conversa que possivelmente tenha existido entre o DEM em Jaru e pessoas ligadas ao PSDB local com foco nas eleições municipais deste ano.

 

Janissom declarou que vai respeitar a decisão do diretório municipal do DEM em Jaru e que a coerência será a palavra-chave de sua conduta, mas que, dependendo do caminho tomado pelo partido não será seguido por ele, embora tenha evitado falar qual seria a agremiação política que jamais apoiaria. O ex-pré-candidato disse que continua no Democratas e de que de forma consensual decidiu não ser mais pré-candidato a prefeito de Jaru.

O Diretório Municipal do DEM marcou a convenção do partido para o próximo domingo (06) das 09 às 11 horas. Por causa da pandemia do coronavírus, o processo será conduzido por meio de videoconferência, sendo assim totalmente virtual.

 

Jornal Eletrônico Portal P1