Em Ouro Preto, Mãe leva bebê afogada a quartel e bombeiros conseguem reanimá-la

Publicada em


Menina de 10 meses teria se afogado em uma piscina. Desesperada, mãe colocou a filha no carro e dirigiu até o Corpo de Bombeiros de Ouro Preto.

Mãe levou filha até bombeiros, dentro de carro, para salvá-la de afogamento — Foto: CBM-RO/Divulgação

 

Uma bebê de 10 meses foi reanimada pelo Corpo de Bombeiros, na noite de sábado (29), depois de se afogar em uma piscina de Ouro Preto do Oeste (RO). A reanimação da criança foi possível porque, ao perceber que a filha tinha se afogado, rapidamente a mãe colocou-a no carro e dirigiu até o quartel para pedir ajuda.

 

Segundo boletim feito pelos Bombeiros, no início da noite um militar que estava de plantão ouviu sons de buzina de carro na frente do quartel e uma mãe gritando por socorro.

 

Ao ir verificar o que estava acontecendo, o militar se deparou com a mulher carregando um bebê inconsciente nos braços.



 

Quando pegou a bebê no colo, o bombeiro percebeu que a criança estava em parada respiratória, hipotérmico e cianótico. Foi feito então manobra para reanimação respiratória e desobstrução das vias nasais da criança.

 

Neste momento, segundo os Bombeiros, a bebê de 10 meses voltou a respirar e ‘arrotou’. Um sargento da corporação então pegou uma viatura e conduziu a criança para o hospital.

 

Os bombeiros relatam que, quando chegaram no pronto-socorro, a bebê abriu os olhos e chorou.

 

Ainda de acordo com os Bombeiros, a menina de 10 meses foi entregue à equipe médica de plantão e ficou no hospital em observação.

 

POR G1 RO