Câmara Municipal de Theobroma aceita denuncias contra o Prefeito Abel

Publicada em


A Câmara de Vereadores de Theobroma, acata por 05 votos a 03, as denúncias durante sessão ordinária desta segunda–feira, 17.

Nesta segunda feira (17), as 10h da manhã, iniciou-se a a 29ª Sessão Ordinária, na Câmara Municipal de Theobroma, que teve no plenário duas denuncias contra o prefeito Abel.

Na ultima semana, as duas denuncias foram realizadas, sendo a 1ª com o processo nº 055/2020 realizada pelo advogado Everton Campos de Queiroz, que relatou que José Abel havia realizado o “ato de reintegração de posse a uma servidora da área de educação” de forma ilegal.

O processo 056/2020 foi a 2ª (segunda) denuncia, onde a ex-funcionária Hatani E. Bianchi consta que no dia da posse de José Abel o mesmo chegou acompanhado com o ex-prefeito José Lima da Silva e que este já chegou dando ordens no local, onde de acordo com a lei, seria crime de Usurpação de função pública.

O vereador Gilmar Alves (PRB) que é o presidente da Câmara Municipal de Theobroma colocou as duas denuncias em votação e o resultado foi o seguinte:

Dos 08 vereadores, 05 votaram a favor e 03 contra o acatamento das denuncias.

 

Os vereadores são:

 

Favoráveis: Cesar (PRB), Carlinhos (PMDB), Gilliard (PSC) Ronei (PRB) e Zé Mota (MDB).



Contra: Joana (PMDB), Cleuza (PV) e Ailton (DEM).

Após o término da sessão, foram nomeados os vereadores Cesar (presidente), Carlinhos (Relator) e Giliard (Membro) como comissão especial para apuração das denuncias em desfavor ao prefeito pelo “o ato de reintegração de posse de uma servidora  na área da educação” ao quadro de funcionários estatutários do município de forma ilegal.

E para a denuncia de que o prefeito estaria delegando poderes ao ex-prefeito Lima, a delegação foi composta pelos vereadores: Zé Mota (presidente) Ronei (Relator) e Cleuza (Membro).

A comissão especial tem o prazo de 10 dias para emitir um parecer sobre as denuncias e haverá novamente uma votação, e caso a denuncia continue no plenário, será aberta uma Comissão Processante, e então o mandato do prefeito Abel poderá ser cassado pelos vereadores.

 

Jornal Eletrônico Porta P1

 

Foto via Portal Theobroma
Foto via Porta Theobroma