Carga é roubada e caminhoneiro passa a noite amarrado em Jaru

Publicada em


Motorista foi abordado no pátio do Posto Dom Bosco em Ouro Preto.

Um motorista, responsável por conduzir um caminhão de entrega de produtos diversos, foi abordado por um assaltante, no pátio do Posto Dom Bosco, que fica em Ouro Preto d’Oeste, cidade distante em torno de 330 km de Porto Velho, na noite deste domingo (30).

Conforme o seu depoimento na cidade de Jaru, ele teve de passar a noite amarrado sob constante ameaça de um dos assaltantes.

Conforme o motorista, após ser abordado pelo assaltante, que era de cor morena, forte, usava boné e jaqueta, empunhando uma arma de fogo, ele foi obrigado a tomar a BR 364, no sentido Jaru.

Ainda segundo o motorista, após algum tempo trafegando na Rodovia Federal e antes de chegar a cidade de Jaru, foi obrigado encostar o caminhão, as margens da Rodovia. Após isto, o homem que o abordou, se juntou a pelo menos outros três indivíduos, que o colocaram num automóvel de quatro portas, já com os olhos vendados.

De acordo com a vítima, por seus cálculos, ele deve ter percorrido cerca de 20 Km, no sentido Porto Velho, posteriormente, o veículo que o conduzia, entrou a esquerda, numa linha vicinal, aonde teria passado a noite toda, sob vigilância de um dos marginais.



O homem ainda relatou a Polícia Judiciária, que assim que o dia amanheceu, ouviu o barulho de um carro, momento em que o assaltante, que o vigiou a noite toda, teria ido embora neste veículo, o deixando sozinho.

Conforme relatos da vítima, ele conseguiu se soltar, indo caminhando até uma residência, aonde ligou para Polícia Militar, informando tudo o que tinha acontecido com ele.

Sequencialmente, a vítima teria sido conduzida pelo dono da residência até o Posto da PRF em Jaru, aonde fez a denúncia aos patrulheiros de plantão.

Conforme o motorista, um Patrulheiro abordau um caminhoneiro e pediu que este, desse carona ao colega até a cidade de Jaru, aonde mais tarde, a vítima relataria toda a situação sofrida, na Delegacia de Polícia Civil.

Durante sua fala, o motorista do caminhão, disse que a carga está avaliada em mais de R$ 440 mil. Ele lembrou que o caminhão baú, de cor branca, estaria carregado de mercadorias diversas, que seriam entregues em Ji-Paraná, Ouro Preto d’Oeste. Jaru, Theobroma, Vale do Anari, 5º BEC, Machadinho d’Oeste e Cujubim.

No boletim de ocorrência, o homem não cita qualquer tipo de violência física, mas destaca que durante o tempo em que esteve sob o poder dos marginais, teria sido ameaçado de morte caso reagisse.

A Polícia Civil, vai investigar o caso.