Servidores estaduais de Rondônia terão até 31 de julho para atualizar recadastramento no sistema Sauron

Publicada em


Servidores tem até 31 de julho para atualizarem seus dados cadastrais

 

Os servidores públicos estaduais ativos, que tiveram os cadastros reprovados ou pendentes, terão até o dia 31 de julho para efetuarem a atualização cadastral no Sistema de Autenticação do Estado de Rondônia (Sauron) que inicia nesta quarta-feira (15).

 

De acordo com Nilson Gonçalves Vieira, gerente de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), este é um processo no qual o servidor coloca todas as informações, pessoais e profissionais, e anexas documentos atualizados, e pode ser feito por smartphone, notebook, computador ou qualquer outro dispositivo que tenha câmera ou webcam.



 

Atualmente a Seduc tem 18.949 (dezoito mil, novecentos e quarenta e nove) servidores que já realizaram o recadastramento, e aproximadamente três mil servidores ainda estão pendentes. Os servidores devem se atentar para as informações como RG, título de eleitor, CPF, endereço, capacitações e cursos que deverão ser enviadas para o portal do servidor e caberá ao RH homologar ou não.

 

“Todos os servidores que recebem proventos pelo Estado, que estão aguardando a aposentadoria, ou do quadro federal, e que recebem alguma função gratificada ou Cargos de Direção Superior (CDS) devem realizar a atualização cadastral”, disse Nilson Vieira.

 

Os servidores poderão acessar o sauron.sistemas.ro.gov.br e seguir todos os passos para atualização dos seus dados cadastrais, para não sofrerem penalidades caso não o façam. O Decreto 24.652 de 08 de janeiro de 2020, que instituiu a atualização cadastral, prevê punição disciplinar e bloqueio de pagamento caso o servidor não efetue a atualização dos seus dados no sistema Sauron.

 

Fonte

Texto: Cléber Souza

Fotos: Arquivo Secom

Secom – Governo de Rondônia