Eles-produtores- alegam que o laticínio não paga as Cooperativas Amazon Leite e a Quatro Linhas, assim, a cooperativa não consegue repassar aos produtores.
Um grupo de produtores de leite de vários municípios está acampado em frente à entrada do Laticínio Tradição em protesto por falta de pagamento. Os produtores chegaram nesta quinta-feira,02, no período da manhã, e afirmaram que só vão sair depois que receber.
A reportagem do Jornal Eletrônico PortalP1 esteve acompanhando um grupo de produtores que protestam pacificamente em frente ao Laticínio Tradição, não entra e nem sai nenhum caminhão com leite. Eles estão requerendo o pagamento que está atrasado á quase dois meses, e algumas parcelas de um acordo que foi feito em Março.
Um dos lideres da cooperativa Rosinei da Silva Ferreira, disse que tem produtores protestando em Ji-paraná, Seringueiras e Jaru. Afirmou que não vão sair enquanto não receber todo o atrasado.
“ Eles querem matar nossa cooperativa na unha…esse INLARON e TRADIÇÃO são covardes…Quem tem consciência não coloca seu leite aqui -se referindo ao laticínio- porque são uma empresa covarde”. Disse o líder Rosinei.
Por via Whatsapp, um dos lideres do movimento Manoel Cuibano disse que, entregava o leite para empresa CANÃ que é do grupo do INLARON, a empresa Canã não pagou o mês de fevereiro e março, então resolveram passar toda a produção de leite para a Inlaron, que assumiu a divida da Canã, pagou só o mês de fevereiro e o mês de março pediram para dividir em três parcelas em um acordo verbal, no mês de maio pagaram só 1/6 (um sexto). Hoje a empresa deve o mês de maio e junho e um restante do acordo que foi fechado verbalmente.
O Jornalista P. Nascimento entrou em contato com um rapaz no escritório da empresa Tradição, para saber o que o Laticínio tem a dizer, foi bem recebido, o rapaz anotou o contato para dar um retorno. Até o fechamento da matéria não chegou nenhuma nota por parte do Laticínio Tradição.
Jornal Eletrônico PortalP1
Deixe seu comentário