Condutor foi desmascarado, ao ser indagado acerca de noções básicas do transporte de produtos perigosos.
A PRF realizava fiscalização na BR 364, altura do km 519, por volta das 18h00, desta sexta-feira (27), quando deu ordem de parada a um caminhão tanque, do tipo que transporta combustível. Conforme informações dos patrulheiros, a fiscalização ocorria de forma rotineira.
O condutor do cargueiro entregou sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), aos agentes, que logo de primeira, notaram que o documento não possuía a observação de participação em curso necessário para o transporte de produtos perigosos, ou seja, o Certificado de Curso Especializado para Condutores de Veículos de Transporte de Produtos perigosos CETPP (antigo CURSO MOPP).
Pedido o documento ao condutor, este o apresentou, porém, foi constatado pelos agentes que se tratava de documento fraudulento, sendo realizado a partir daí uma espécie de teste de noções básicas sobre o tipo de produto que transportava e quais as atitudes deveria tomar em caso de necessidade. O condutor não soube responder corretamente.
Após alguns minutos conversando com o motorista, os patrulheiros puderam apurar que o homem na verdade, não tinha participado de nenhum dos treinamentos exigidos para o tipo de trabalho e transporte. Além disso, o homem confessou aos agentes que, adquiriu o certificado pelo valor de R$ 500,00 (quinhentos reais), de uma pessoa, que não soube dizer o nome, porém disse ter depositado numa conta bancária o valor, numa agência lotérica, da cidade de Itapuã do Oeste, distante em torno de 85 km da capital.
Conforme a PRF, pelo uso de documento falso (art. 304 do Código Penal), o indivíduo foi preso e conduzido à Polícia Civil de Ariquemes, que tomará as providências cabíveis.
Fonte:PRF/Portalp1
Deixe seu comentário