As queimadas urbanas em Jaru aumentaram muito neste período de seca. E isso deixou ainda mais grave os perigos e as consequências que o fogo oferece à população. O Departamento de Meio Ambiente da prefeitura de Jaru intensificou as notificações e orientações.
O fogo pode destruir vegetações e até residências. A fumaça diminui a qualidade do ar provocando doenças respiratórias, como asma e renite, atingindo, principalmente idosos e crianças. E quando a queimada acontece às margens de rodovias, pode diminuir a visibilidade dos motoristas e com isso, provocar acidentes graves.
De acordo com a legislação ambiental, é proibido promover queimadas, mesmo em pequenas proporções. Os fiscais ambientais do município tem todo aparato legal para notificar qualquer caso de queimada, dentro do município.
As autoridades ambientais orientam que a população denuncie os casos de queimadas. Qualquer pessoa pode denunciar ao departamento de meio ambiente, através do telefone: (69) 3521- 2923 ou WhatsApp: 9 9224 – 8567. As denúncias podem ser feitas de forma anônima.
Fonte:DepartamentoComunicação
Deixe seu comentário