Ao menos 50 motocicletas e 10 carros apreendidos foram destruídos pelas chamas. Causas do incêndio ainda são desconhecidas.
Um incêndio destruiu pelo menos 60 veículos apreendidos de um dos estacionamentos do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran/RO), na Avenida Rio Madeira, Bairro Nova Esperança, Zona Norte de Porto Velho. O órgão estima que 50 motocicletas e 10 carros foram destruídos. As causas ainda são desconhecidas. Essa é a primeira vez que o pátio é atingido pelo fogo.
As chamas começaram a se alastrar pelo depósito na tarde desta quarta-feira (25). Segundo o Capitão Bruno Costa, diretor técnico de fiscalização e ações de trânsito do Detran, o fogo teria começado do lado de fora e se espalhou pelo local em seguida.
“Em um primeiro momento, foi identificado um fogo fora do pátio. Esse fogo acabou entrando no pátio. O vento, o calor, o tempo seco, além do material inflamável que são dos veículos, facilitaram a propagação das chamas. Ressalto que o pátio não tem presença de mato, mas o terreno em volta tinha uma extensa mata”, explicou o diretor.
Apesar disso, o fogo foi controlado e não houve registro de feridos.
Uma equipe de seis bombeiros do Corpo de Bombeiros e 10 civis da Brigada de Combate a Queimadas de Porto Velho se deslocaram ao estacionamento para conter as chamas. Ambos contaram com o auxílio do caminhão-pipa.
Os próximos passos, segundo o Capitão Bruno Costa, é identificar qual o tipo de situação de cada veículo atingido para tomar as medidas necessários. Os veículos são oriundos de apreensões, infrações de trânsito e pertencentes à Polícia Civil.
“Primeiro, vamos identificar qual o tipo de veículo que foi danificado para ver qual situação que ele se encontra, já que são de diversas origens”, concluiu o capitão.
Consultado, o diretor-geral da Polícia Civil de Rondônia, Elizeu Muller, informou que já há uma linha de investigação para apurar as causas do incêndio. Disse, inclusive, que a corporação não descarta a possibilidade de que os incêndios sejam causados por atos criminosos.
Fonte:G1/RO
Deixe seu comentário