Jovem com problemas mentais pratica terceiro furto de veículos da prefeitura de Médici, RO

Publicada em


Suspeito já furtou três vezes veículos no município e também um ônibus em Cacoal. Jovem apresenta distúrbios, segundo informações.

 

O jovem Ítalo Fernandes de Souza de 25 anos, que já foi preso em 2016 em Vilhena (RO), conduzindo uma caminhoneta da Funasa, furtada em Presidente Médici (RO), preso em 2017, após furtar um ônibus e conduzi-lo de maneira perigosa em alta velocidade, inclusive, se chocando em alguns veículos e assustando pessoas, em Cacoal (RO), novamente foi autor de dois furtos de um mesmo veículo da prefeitura de Presidente Médici, em menos de 24 horas.

No primeiro furto da caminhoneta da marca Chevrolet, modelo S-10, e placas KFB-0978, de propriedade do município, Ítalo foi preso por uma barreira feita pela Polícia Militar (PM) na entrada do município de Ministro Andreazza (RO), próximo de Cacoal.



Ítalo foi trazido para a Delegacia de Polícia Civil (DPC), onde supostamente teria prestado depoimento, mas foi liberado e em menos de 24 horas, praticou novamente o furto do mesmo veículo.

Há vídeos nas redes sociais mostrando uma pessoa que, supostamente seria o acusado, conduzindo o veículo de maneira perigosa por ruas do município e ao que parece, se divertindo com o crime.

O veículo foi abandonado próximo do Estádio Municipal e não há informações sobre o suspeito, que durante entrevista em 2017, para um canal de TV em Cacoal, disse que praticava os furtos por que é “matador de polícia”.

Familiares do suspeito confirmam que Ítalo já foi internado em clínicas em Cuiabá (MT), mas infelizmente não houve resultado positivo.

 

Jornal Eletrônico PortalP1