Esposo de 2ª mulher confirmada com Covid-19 em Jaru esclarece sobre decisão jurídica do caso

Publicada em


Ednei Reis entrou em contato com o Portal P1 para falar sobre a audiência da esposa e explicar sobre a multa. Andressa de Oliveira preferiu não dar entrevista pois está abalada emocionalmente com os recentes acontecimentos.

 

O esposo da mulher jaruense que testou positivo para a Covid-19 após passar cinco dias no Pronto Socorro João Paulo II, em Porto Velho, concedeu uma entrevista ao Portal P1 para esclarecer os fatos do caso. Ednei Reis conta que uma audiência foi realizada ontem (7) para fechar um acordo entre as partes. Segundo ele, a família reduziu e dividiu o valor da multa com a mediação do advogado, mas não assumiu culpa pelo ocorrido.

“O próprio defensor público falou que a gente não está assumindo a culpa. Eles só estipularam um valor pra acabar o assunto e todo mundo sair bem”, justifica.

Ednei também explica que o tipo e o valor do acordo não poderiam ser divulgados, pois se trata de uma decisão judicial e particular, mas que essas informações foram vazadas e distorcidas. Além das informações, ele reclama que fotos da esposa estão sendo expostas de forma inapropriada. Em relação a isso, Ednei diz que ele e a esposa já estão em busca de advogados para recorrer de seus direitos.



Sobre as críticas que a família tem recebido no dia-a-dia e em redes sociais, o esposo de Andressa faz um desabafo:

“O povo crucifica as pessoas. A minha esposa não foi em Porto Velho fazer festinha, ela foi cuidar da minha mãe. E aqui em Jaru a gente não fez festa, não fez churrasco pra mais de 20 pessoas. Nós fizemos um almoço entre eu, meus filhos e duas primas que praticamente moram conosco”.

De acordo com Ednei Reis, a família está sendo multada por conta de um almoço em família e por Andressa não ter utilizado a máscara obrigatória. Ele ainda esclarece que, na data do almoço, a esposa estava apenas em observação. “Existe uma lei, nº 12.344, que permite que a gente faça almoço com as pessoas que moram contigo. No dia desse almoço, ela tinha sido notificada, porém tinha dado negativo, estava só de observação”, finaliza.

 

Jornal Eletrônico PortalP1