Sintra-Intra diz que aglomeração está colocando em risco a vida de funcionários. JBS disse que não vai comentar a ação da justiça.
Nesta sexta-feira, dia 03 de abril, foi divulgada de modo amplo, a decisão da justiça em acatar a denúncia do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentos de Rondônia (Sintra-Intra), sobre a aglomeração de trabalhadores nas dependências do Frigorífico JBS, em Vilhena (RO), Cone Sul, durante troca de uniforme.
A empresa JBS divulgou que não vai se pronunciar sobre a decisão em andamento, mas divulgou informação através da sua assessoria informando que o local aonde os funcionários fazem a troca de uniformes.
Conforme a Justiça do Trabalho, os riscos de contaminação pela Covid-19, são ‘ampliados pela aglomeração de pessoas’, no caso do JBS, por causa da aglomeração de funcionários na hora da troca de uniformes e foi determinado a empresa, que tome as medidas necessárias.
Também foi divulgada a informação de que a empresa poderá ser multada em R$ 50 mil, diariamente se descumprir a determinação da Justiça do Trabalho.
Idosos, gestante e os que forem considerados dentro do fator de risco, devem ser afastados imediatamente. Conforme a assessoria da empresa, já está sendo feita a higienização dos veículos de transporte, locais de trabalho, distribuição de material preventivo, como luvas e a criação de uma nova rotina de trabalho dos funcionários.
Haverá fiscalização por parte da Agência Regional do Trabalho em Vilhena.
Deixe seu comentário