Suspeito enganou o dono do veículo e o interessado na compra, que teria negociado tudo por aplicativo de mensagens.
Um homem depositou R$ 12 mil, em dinheiro na conta de um suspeito de estelionato, em Ariquemes (RO), há 200 km de Porto Velho.
O crime foi registrado nesta sexta-feira, dia 03 de abril, pela Polícia Civil, após a vítima entrar em contato e contar como tudo aconteceu.
Conforme o boletim de ocorrência, registrado por volta das 11h30, desta sexta-feira, a vítima negociou um automóvel da marca Chevrolet, modelo Celta 1.0, que viu num site de vendas de veículos. O contato com o suposto vendedor, foi feito somente por aplicativo de mensagens, segundo a vítima.
A vítima de 36 anos, contou para a polícia que combinou com o suspeito de buscar o automóvel no Terminal Rodoviário de Ariquemes, mas antes, transferiu R$ 12 mil para uma conta no Banco Itaú, com agência em Rondonópolis (MT).
A surpresa desagradável foi chegar na rodoviária, encontrar o veículo e o seu verdadeiro proprietário, que também teria sido vítima do estelionatário, pois, pensou que fosse vender o automóvel, mas na verdade foi usado para a prática do crime.
As duas vítimas foram até a Unisp, onde registraram a ocorrência. Eles também foram até a agência do Itaú em Ariquemes, mas segundo um funcionário, não havia mais saldo na conta em que o depósito teria sido feito.
Conforme investigadores da Polícia Civil, este tipo de golpe vem sendo muito praticado na grande rede e é preciso que os interessados em adquirir um produto pela internet, mesmo que num site muito conhecido, busquem todas as informações possíveis dos vendedores, antes de realizar qualquer depósito.
O percentual de prisões por este tipo de crime não foi informado para nossa Redação de Jornalismo, mas o número de vítimas que conseguem o dinheiro de volta, chega ser irrisório, segundo informações.
Deixe seu comentário