Mais um caso de Covid-19 é confirmado em Rondônia; agora são nove infectados e Sesau diz que dois foram curados

Publicada em


Em Jaru, paciente de 35 anos segue isolada socialmente e monitorada por infectologistas, diz prefeito.

Rondônia tem nove casos positivos para coronavírus. — Foto: Dado Ruvic/Reuters/Arquivo

Nesta terça-feira, dia 31 de março, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulgou durante o boletim diário do coronavírus, mais um caso confirmado de pessoa infectada no estado, passando para nove (09), o total de pessoas que contraíram o vírus.

Rondonia contabiliza uma morte provocada pelo Covid-19. A idosa de 66 anos, que morreu no Centro de Medicina Tropical, na capital, é a única vítima no estado.

A nona pessoa infectada, sentiu os sintomas no dia 18 de março. As amostras teriam sido coletadas pelo Pronto Atendimento Municipal Ana Adelaide. A vítima tem 45 anos e mora na capital, Porto Velho.



O Cievs (Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde), informou que a vítima – mulher de 45 anos – está isolada socialmente e sendo monitorada 24 horas por dia.

O governo do estado através da Sesau também divulgou informação de que são nove infectados confirmados, mas também há dois casos em que as vítimas estão curadas. Mesmo livre do vírus, ambos seguem monitorados e sob orientação médica.

COVID-19 EM JARU

No município uma mulher de 35 anos, segue monitorada por infectologistas, como confirmado pelo prefeito João Gonçalves e a Secretária Municipal de Saúde Tatiane de Almeida, durante transmissão ao vivo, por uma rede social.

As última informações são de que a paciente vem reagindo bem ao tratamento e que segue isolada socialmente, a fim de não contaminar outras pessoas.

 

 

Jornal Eletrônico Portal P1