COVID-19: Prefeito de Jaru acompanhado de secretária de saúde, falam sobre caso confirmado no município

Publicada em


Infectado tem 35 anos e tem histórico de viagem para outro estado, onde há foco da doença. Ele está estabilizado, segundo o prefeito.

Tatiane de Almeida (Secretária Municipal de Saúde) ao lado de João Gonçalves Jr. (Prefeito de Jaru).
Foto: Redes sociais

Foi confirmado como ‘positivo para COVID-19’, nesta tarde de segunda-feira, dia 30 de março, o primeiro caso em Jaru (RO), há 290 km de Porto Velho.

A mulher de 35 anos, foi estabilizada, segundo informou o prefeito João Gonçalves, que em companhia da secretária de saúde do município Tatiane de Almeida Domingues, anunciou que uma equipe de infectologistas está à disposição da vítima.

Durante uma transmissão ao vivo por suas redes sociais, o prefeito pediu bastante cuidado para a população, especialmente no que diz respeito a higienização. João Gonçalves também conclamou as pessoas a evitarem aglomerações e só saírem de casa, em caso de extrema necessidade.

O chefe do poder executivo deu informações a respeito do boletim oficial sobre o Coronavírus, que saiu na tarde desta segunda-feira. Ele também confirmou junto com Tatiane de Almeida que a moradora teria histórico de viagem para outro estado do Brasil.

“A paciente ficou 14 dias em observação – quarentena – e não precisou de intervenção médica. Nossa equipe da Secretária de Saúde, monitorou a vítima o tempo todo durante o isolamento”, contou a secretária.

A identidade da paciente não foi revelada, por questões de ética e de segurança.

Na tarde desta segunda-feira, dia 30 de março, a Sesau (Secretaria de Estado da Saúde) confirmou que a paciente de 66 anos, que morreu no Cemetron em Porto Velho, foi vítima do COVID-19.

A mulher foi internada no hospital na noite do sábado, dia 28 de março, com tosse e febre. Ela morreu na madrugada de domingo, dia 29 de março, por complicação no quadro respiratório, informou Fernando Máximo, chefe da pasta.

A Sesau disse em comunicado que a idosa não tem histórico de viagem para fora do estado. Também confirmou que não houve contatos com pacientes, durante a internação.

COVID-19: Prefeito de Jaru acompanhado de secretária de saúde, falam sobre caso confirmado no município

Infectado tem 35 anos e tem histórico de viagem para outro estado, onde há foco da doença. Ele está estabilizado, segundo o prefeito.



Posted by Minuto Notícia on Monday, March 30, 2020

 

Primeiro caso de novo coronavírus é confirmado em Jaru, RO; paciente de 35 anos

 

Rondônia registra primeira morte por novo coronavírus; e o primeiro caso confirmado em Jaru, RO

Casos confirmados em Rondônia pela Sesau

Ji-Paraná: Paciente de 29 anos, que mora em São Paulo, e que esteve na cidade a trabalho;

Porto Velho: Pacientes de 35 anos e 45 anos. Ambos apresentaram sintomas depois de retornarem de viagens;

Porto Velho: Pacientes de 39 anos e 36 anos. Os dois são um casal de Porto Velho. O homem foi diagnosticado com a doença após voltar de São Paulo e a mulher apresentou sintomas depois que o marido retornou de viagem;

Porto Velho: Paciente de 31 anos. Ela não tem histórico de viagem para outro país com transmissão de Covid-19 nos últimos 15 dias.

Porto Velho: Paciente de 66 anos. Ela não tinha histórico de viagens e deu entrada no hospital com sintomas como tosse e febre. A senhora morreu no dia seguinte a internação.

Jaru: Paciente de 35 anos.

 

Jornal Eletrônico Portal P1