AJI se reúne com autoridades para diretrizes sobre informações do coronavírus

Publicada em


Informações têm de ser fidedignas, exclamou presidente da AJI Ivan Lelis, durante a reunião

Foto:Divulgação

 

A Associação Jaruense de Impensa (AJI), se reuniu com autoridades nas dependências da emissora de rádio Massa FM 91,1 Mhz, em duas oportunidades nesta semana.

A primeira reunião aconteceu no final da tarde da quarta-feira, dia 18 de março e a segunda, no inicio da manhã desta quinta-feira, dia 19, quando estiveram presentes, o prefeito de Jaru (RO) João Gonçalves Jr. (PSDB), o vice-prefeito Jeverson Lima (MDB), a secretária de saúde Tatiane Almeida, direção do hospital municipal, assessoria de comunicação da administração, além de representantes das emissoras de rádio e portais eletrônicos (sites de notícias) e TV´S locais.

Conforme Ivan Lelis, presidente da AJI, o objetivo da reunião foi traçar diretrizes, sobre o repasse de informações do coronavírus.
O vírus se tornou uma pandemia e a fim de evitar disseminação de notícias falsas, como, por exemplo, as fake news todos os veículos de imprensa e seus profissionais em conjunto com o setor de saúde e a administração municipal, estejam imbuídos de levar até a população, informações coerentes, fidedignas, que não provoquem tumultos.



“Convoquei todos os diretores de rádios, TVs e sites do município, para discutirmos os planos de divulgação das informações do coronavírus, e de forma bem enfática, acabar com os boatos infundados, mas termos o compromisso de produzirmos informações que cooperem com nossos ouvintes/telespectadores/leitores. Também discutimos com as autoridades e profissionais de comunicação, a objetividade em ter foco na notícia com credibilidade para nosso munícipes”, encerrou o presidente Ivan Lelis.

Compromissados em não dar ênfase ao que não tem credibilidade, a AJI demonstra pacto com a verdade e equidade das informações, que os profissionais associados repassam para cada público.

 

Jornal Eletrônico Portal P1