Sujeira acumulada em pilar da ponte do Rio Jaru pode preocupar

Publicada em


Correnteza arrasta tudo o que encontra pela frente, nesta época do ano.
Denit não confirmou se há, ou não perigo, no acumulo num dos pilares.

Ponte é o único acesso pela BR-364.
Foto: Portal P1

O Rio Jaru está com o nível das suas águas, bem acima do normal. O fenômeno é consequência da quantidade de chuvas que caem na Região do Vale do Jamari, nesta época do ano. Seus afluentes também praticamente transbordaram em janeiro, especialmente o Rio Mororó, maior em volume de águas e que cruza o município.

No início da semana, foi registrada grande quantidade de galhos e toda a sorte de sujeira, que foi arrastada pela força das águas do Rio Jaru. A grande quantidade de sujeira acumulada, especialmente num dos pilares da Ponte, que fica bem no meio rio, chama a atenção e, por isso, o Jornal Eletrônico buscou informações junto de duas regionais do Departamento de Infraestrutura de Transporte Terrestre (Dnit), a fim de saber quais os ricos esse tipo de fenômeno proporciona.



Segundo o que foi apurado, enquanto forem apenas galhos, restos de vegetação, ou seja, microrganismos do leito do rio, não há qualquer perigo.
Apesar da correnteza, da força e da cor das águas, é preciso dizer que o Rio Jaru, está muito bonito por causa do volume das águas.

 

Jornal Eletrônico Portal P1