BR-364 é liberada na Região Central após mais de 4 horas de bloqueio

Publicada em


Chuvas provocaram o transbordamento de córregos que encobriram a pista.
Trânsito foi liberado mesmo com lâmina d’agua com 10 centímetros.

Pista foi liberada após quase 4 horas de interdição e mais de 7 km de fila.
Foto: Divulgação WhatsApp

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Departamento Nacional de Transporte Terrestre (Dnit), liberaram o trânsito na BR-364, após mais de 4 horas de interrupção, devido ao transbordamento de córregos, na altura do KM-301, nesta manhã de sexta-feira, dia 28 de fevereiro.

Era pouco mais de 13h00 quando houve a liberação total, mesmo com lâmina d’água de 10 centímetros, conforme informou a PRF.
Não há comunicado do Dnit sobre avarias na estrutura física da BR-364, altura do KM-301, onde houve a inundação. Mais detalhes serão divulgados pelo órgão, após estudo mais detalhado.

Num dos grupos de comunicação da PRF, foi possível apurar que a interdição foi feita, por causa do alagamento e perigo oferecido, devido a lâmina d’água estar acima de 50 centímetros e a correnteza forte.

O congestionamento formou uma fila de aproximados 10 quilômetros, se mantendo em 7 quilômetros, até a hora da liberação total. É que muitas pessoas deixaram a fila e buscaram por desvios e rotas alternativas, aliviando o congestionamento.



O trânsito no perímetro urbano de Presidente Médici (RO), há 400 km de Porto Velho, também está normalizado. Não foram registradas alterações, conforme a PRF.

 

Água de enxurrada impede o tráfego de veículos na BR-364, próximo as Presidente Médici

Água inundou a BR-364, próximo de Presidente Médici, nesta manhã de sexta-feira, dia 28 de fevereiro.

Posted by Minuto Notícia on Friday, February 28, 2020

 

 

Jornal Eletrônico Portal P1