Escola Superior do Ministério Público do Estado de Rondônia inicia programação de cursos e capacitações em 2020

Publicada em


 

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Escola Superior do MPRO (ESMPRO), inicia, neste mês de fevereiro, o programa de capacitação para membros e servidores da Instituição em 2020. O programa vai ofertar capacitações e cursos nas áreas de atuação de Procuradores e Promotores de Justiça e Servidores da instituição.

Nos últimos anos, o Programa de Capacitação do Ministério Público do Estado de Rondônia, agora coordenado pela ESMPRO, vem procurando atender a demanda de aperfeiçoamento profissional dos integrantes da Instituição, com o objetivo de oferecer um serviço cada vez de melhor qualidade para a sociedade.

A primeira capacitação de 2020 ocorre no período de 19 a 21 de fevereiro, com o Curso de Formação e Reciclagem de Brigadistas de Incêndio do MPRO, cujo objetivo é o aperfeiçoamento funcional, com instrução teórica e prática dos integrantes da brigada de incêndio do MPRO, tendo como foco fazer a reciclagem dos conhecimentos de membros atuais e promover a formação de servidores interessados em fazer parte da brigada de incêndio do MPRO.

Em março, será realizado o Curso Acordo de não Persecução Penal e Pacote Anticrime, tendo como ministrante o Promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Antonio Suxberger.



Tendo como ministrante os Promotores de Justiça, Edson de Resende Castro (MPMG) e Rodrigo López Zilio (MPRS), será oferecido, em abril, o Curso de Direito Eleitoral.

Em maio, está prevista a realização do I Congresso Estadual do Ministério Público, cuja temática será voltada à atuação do Ministério Público diante dos novos desafios.

Para o segundo semestre, será oferecido o Curso sobre Comunicação não Violenta, que abordará a resolução de conflitos, comunicação, autoconhecimento, sentimentos e relações pessoais.

Durante o ano, ocorrerá curso sobre o combate a facções criminosas, técnicas de entrevistas e interrogatórios e gestão para resultados, dentre outros.
Voltados especificamente aos servidores, previu-se cursos destinados as áreas de comunicação, tecnologia da informação, administração e gestão, engenharia e infraestrutura e relacionamento interpessoal, além de integração para estagiários.

No ano de 2020, a ESMPRO intensificará a realização de minicursos utilizando o método de instrutoria e transmissão on line, o que agilizará e reduzirá custos, alcançando um maior número de membros e servidores.

 

Fonte: Departamento de Comunicação Integrada (DCI/MPRO)