Energisa é surpreendida durante substituição de medidores sem autorização em Alto Paraíso, RO

Publicada em


Moradores chamaram a Polícia Militar que registrou ao menos duas ocorrências de desacordo comercial.

Foto:Ilustrativa – internet

 

A concessionaria de energia elétrica Energisa foi surpreendida por moradores das ruas Frei Galvão, altura do bairro Rota do Sol e Padre Josino, no bairro Sol Nascente, em Alto Paraíso (RO), no Vale do Jamari, enquanto funcionários da empresa substituíam medidores de energia, sem aviso prévio aos consumidores, conforme o boletim de ocorrência.

Diante da situação, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência que foi registrada como “desacordo comercial”, quando ambas as partes não entram em acordo.

“Não fomos informados de que nossos relógios seriam substituídos e por isso, não vamos permitir que façam a troca sem sabermos o que de fato está acontecendo”, disse uma moradora.

Não houve registro de violência e não há informações sobre a substituição ou não, dos medidores de energia.



“Então foi registrado um boletim de ocorrência para cada caso em particular, devido ao ‘desacordo comercial’. Nós orientamos as partes que, caso se achassem prejudicadas, poderiam acionar justiça mediante ocorrência policial, devido conter relato em vídeo, fotos e documentação de todos os envolvidos”, disse um policial.

A lei N° 4.659, que proíbe a troca de medidores e padrões de energia sem a devida comunicação prévia ao consumidor no estado, foi decretada pela Assembléia Legislativa e promulgada pelo Governo do Estado, a lei foi publicada no Diário Oficial do Estado, ela determina que a empresa comunique por meio de correspondência específica a data e a hora da substituição de medidores e padrões de energia, como de similares, quando da execução do serviço, com as informações referentes ao motivo da substituição, contendo as leituras do medidor retirado e do instalado.

O Jornal Eletrônico PortalP1 entrou em contato com a distribuidora de energia Energisa através do aplicativo whtasapp e fomos informado que vão verificar o que aconteceu que cada caso é um caso, mas será resolvido.

 

*Matéria atualizada as 11h29 – 28-01-2020

 

Jornal Eletrônico PortalP1