O PortalP1, pautado na imparcialidade, procurou o videomaker e apresentador Rick Silva, para que o mesmo pudesse falar sobre o conteúdo e a viralização de seu vídeo nas redes sociais, no último fim de semana.
De acordo com ele, a ideia era só fazer uma sátira sobre o resultado da enquete política que mostrava o atual prefeito Joãozinho se confrontando com o ex prefeito Amauri. Disse também que, por momento algum, se referiu aos servidores de maneira generalizada, pois sabe que o quadro é composto por muitos que têm responsabilidade sobre sua função.
Rick disse que alguém usou de má fé ao cortar o vídeo e postar somente suas últimas palavras: “Cortaram o vídeo. Quem assistiu na íntegra certamente teve outra conclusão. E eu não tenho motivos para difamar os servidores, nem o sindicato. Inclusive, quando eu estava no jornalismo da TV Record aqui em Jaru, fui parceiro do sindicato, atendendo a todos os chamados para divulgar ações do mesmo. Até mesmo nos movimentos contra a administração, eu estava lá fazendo a cobertura e dando apoio ao sindicato, a pedido do Wellington, que já era presidente na época”.
Segundo Rick Silva, outra coisa que o está deixando indignado é a matéria sobre o assunto, postada em outro site: “ Teve um site aí que postou uma matéria sobre o assunto. A manchete já vem carregada de mentira, onde diz que eu afirmei que, funcionário público não vota em Joãozinho porque não gosta de trabalhar. Eu quero que a pessoa responsável pela matéria me mostre isso. E o dono do site ainda teve a cara de pau de me enviar o link da matéria. Na intenção de fazer um trabalho imparcial, ele deveria ter me procurado para ouvir minha versão”.
O sindicato dos servidores municipais já fala sobre a abertura de ação contra Rick Silva ou a possibilidade de um pedido de retratação direcionado aos servidores. Sobre isso, Rick disse o seguinte: “Não tive intenção de ofender ninguém, mas ofendi. Dá mesma maneira que gravei o vídeo pautado numa brincadeira, posso muito bem me retratar. Afinal, prefiro manter minhas amizades do que perdê-las”.
Jornal Eletrônico PortalP1
Deixe seu comentário