Bueiro é destruído após fortes chuvas em vicinal no Vale do Jamari

Publicada em


DER/RO diz que já enviou máquinas e operários para o local, que é uma das principais vias de ligação da cidade.

DER informou ter interditado o local e disse que trabalha na recuperação de trecho da estrada rural em Cacaulândia. — Foto: Divulgação/DER-RO

 

A zona rural do município de Cacaulândia (RO), Vale do Jamari, altura da Linha C-5, Travessão B-65, está isolada após as fortes chuvas que acometeram a região, isolar a comunidade abrindo uma cratera de cerca de 35 metros de largura.

A estrada é a principal ligação dos moradores de Cacaulândia ao distrito de Colina Verde, que tem por sede o município de Governador Jorge Teixeira (RO), também na região do Vale do Jamari.



“São pelo menos quatro metros de profundidade e em torno duns trinta e cinco metros de largura. A cratera formada pelas chuvas no Travessão da B-65, vai precisar de alguns dias de trabalho focado e nossos engenheiros já estão fazendo o levantamento para solucionar o problema”, disse um servidor do DER/RO.

Alguns moradores entraram em contato com o Jornal Eletrônico Portal P1 e confirmaram que foram mais de seis horas de intensas chuvas. Esses mesmos moradores também disseram que estão utilizando rotas alternativas, mas onera os custos, ou seja, aumentam os gastos e o tempo da viagem.

O DER/RO (Departamento de Estradas e Rodagem) não especificou quanto tempo os trabalhos vão demorar. Não há previsão de término das obras.

 

Chuva destruiu bueiro e abriu enorme cratera em cidade de Rondônia. — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Jornal Eletrônico Portal P1