Bandidos armados escolhem pequenos municípios e vítimas trafegando em motocicletas, especialmente. Ataques já foram registados.
A Polícia Militar de Rondônia ainda não divulgou os dados, ou os números oficiais, que possam levar a quantidade de assaltos praticados na Região Central do Estado, mas vale citar que os números tem sido crescentes, segundo moradores que participam de programas jornalísticos de emissoras de rádio e/ou em comentários em sites e redes sociais.
Informações extraoficiais dão conta de que pelo menos 20 crimes de assaltos, teriam sido praticados nos últimos seis meses na região. Lembramos que os números não são das autoridades, mas de comentários em redes sociais, participações em programas de rádio e denuncias em redes sociais, ou seja, não são oficiais.
As denúncias são de moradores das regiões de Teixeirópolis, Urupá, Mirante da Serra, Nova União, Vale do Paraíso e Ouro Preto do Oeste. Todos moradores das zonas rurais dos respectivos municípios.
Os moradores denunciam que os crimes são praticamos com o mesmo modus operandi. Uma dupla de bandidos em uma motocicleta alta, armados geralmente com pistolas, roubam objetos de valor e veículos.
O último crime praticado e que foi registrado pela vítima, aconteceu nesta sexta-feira, dia 10 de janeiro, por volta das 3h15 da madrugada, na RO-473 (Linha 31) próximo de Teixeirópolis.
Segundo informações da vítima, que estava em sua motocicleta, da marca Honda, modelo CG 125 Fan, de placa NDZ 1285, ano 2009, trafegando pela Rodovia, quando foi ultrapassado por uma motocicleta da marca Honda, modelo Bros, onde estavam dois homens, que armados levaram a sua motocicleta.
De acordo com a vítima, assim como em várias outras denúncias, a dupla empunhava pistolas quando praticou o roubo. “Me ameaçava de morte o tempo todo. Tive de entregar também meu smartphone. Eles fugiram em direção a BR-364”, contou.
A Polícia Civil fez o registrou e disse que vai investigar.
Jornal Eletrônico PortalP1
Deixe seu comentário