O caseiro de uma fazenda situada no distrito de 5º Bec linha T15 município de Machadinho D’oeste, havia saído de casa e quando retornou, se deparou com ações de vandalismo na propriedade. Isso ocorreu no último dia 26, por volta das 18:00h. De imediato ligou para o patrão, que rapidamente chegou ao local. Ao chegar, o proprietário ficou surpreso com o que viu. Tentativa de incêndio nas dependências da fazenda, várias marcas de tiros nas paredes da casa e no medidor de energia elétrica. Em um banco de madeira uma mensagem: “Tira o gado”!
O dono da fazenda verificou ainda que vários arames de sua cerca estavam cortados, em lugares diferentes. Pelo pasto, restos mortais de um carneiro, como vísceras e pedaços de carne. As celas foram cortadas e os cavalos e mulas não foram localizados. A moto da fazenda, que era utilizada em serviços diários, estava completamente danificada. No motor havia furos e suas carenagens estavam destruídas. Objetos de uso pessoal do caseiro foram remexidos e estragados. Jogaram óleo diesel por toda a casa, inclusive sobre os alimentos, que era a provisão do caseiro. Provavelmente a tentativa de incendiar a casa ocorreu logo após o derramamento do diesel.
O patrão acionou a Polícia, que teve um pouco de dificuldade para chegar ao local vandalizado, pois, havia uma árvore atravessada na principal via de acesso à propriedade violada. Além da árvore no chão, um bueiro foi rompido, na intenção de complicar ainda mais o atendimento policial. Um olheiro estava de espreita perto do local e quando os policiais já estavam dentro da fazenda, puderam ouvir vários tiros vindo do ponto onde a via estava obstruída. Nesta operação estavam homens da Força Tática e também da Polícia Ambiental.
Jornal Eletrônico PortalP1
Deixe seu comentário