A Escola de Ensino Fundamental Nilton Oliveira de Araújo, que fica localizada no setor 08 de Jaru, foi furtada na noite do dia 25 de dezembro. A diretora da escola, Maria Damiana, em entrevista exclusiva ao PortalP1, disse estar muito surpresa com o fato acontecido. Desde o início de sua gestão, que já dura dois anos e meio, nada nem parecido havia acontecido com a escola, que segundo ela, é uma instituição parceira da comunidade.
A diretora relatou que chegou bem cedo na escola, nesta quinta-feira, dia 26, e percebeu que a janela da cozinha havia sido violada. Ao entrar, constatou que o aparelho de som do refeitório não estava no lugar. Além do aparelho sonoro, muitos alimentos desapareceram. Havia no freezer polpas de frutas, mas somente as de maracujá e goiaba foram levadas, enquanto as de cupuaçu ficaram intactas. Em média, 30 quilos de polpa foram furtados. A geladeira também foi saqueada. Frutas, legumes, pães e um fardo e meio de açúcar desapareceram. Damiana nos disse que recentemente havia feito uma compra de novos copos para a escola, todos grandes e de vidro. Também foram levados. Ela acrescentou que está surpresa com o furto, que basicamente se resume em comida. A provisão furtada fazia parte da merenda escolar, e era o suficiente para manter a escola por três semanas, em dias normais de aulas.
Ao perceber a violação, imediatamente a diretora acionou a Polícia Militar, através do 190. Um perito também compareceu na escola. O Boletim de Ocorrência foi gerado para que as providências cabíveis sejam tomadas.
Jornal Eletrônico PortalP1
Deixe seu comentário