A capacitação, que teve a duração de quatro semanas, qualificou, ainda mais, policiais rodoviários federais lotados em Rondônia e Acre no combate a crimes transfronteiriços
Na última sexta-feira (13), três policiais rodoviários federais concluíram um curso específico para atuação nas regiões de fronteira, que aconteceu em Cruzeiro do Sul (AC). A capacitação, iniciada em 18 de novembro, teve um total de 160 horas-aula.
O “Curso de Unidades Especializadas de Fronteira – Nível Multiplicador”, de iniciativa da Secretaria Nacional de Segurança (Senasp), teve a finalidade de fomentar e qualificar a atuação integrada entre as polícias da região no enfrentamento à criminalidade.
Os PRFs Arnoni (lotado em Rondônia), J. Petter e Paiva II (lotados no Acre) participaram juntamente com policiais civis e militares, além de bombeiros militares e integrantes da Força Nacional. Ao todo, corporações de 9 estados brasileiros tiveram representantes.
O curso, que está inserido no contexto do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras, contou com inúmeras disciplinas, como, por exemplo, Identificação de Artefatos Explosivos, Atendimento Pré-Hospitalar de Combate, Princípios de Sobrevivência e Policiamento Embarcado.
Por:PRF-RO
Deixe seu comentário