Com doações, parentes conseguiram quitar a despesa do hospital onde a jovem estava internada e encaminhar o corpo ao Brasil. Natacha Vitória, de 20 anos, foi diagnosticada com trombose e teve morte cerebral.
Familiares da jovem Natacha Vitória Gomes da Silva, de 20 anos, rondoniense que estava no 6º período de medicina na Bolívia e morreu nesta semana, conseguiram arrecadar o valor necessário para quitar a despesa no hospital e fazer o traslado do corpo até Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. A informação foi confirmada ao G1 por uma tia paterna de Natacha nesta quinta-feira (21).
Marta da Silva contou não saber o valor total doado, mas estima que tenha ultrapassado os R$ 80 mil.
“Todo o dinheiro que foi arrecadado deu para pagar o hospital e agora estamos pagando o traslado, pois esse ficou um pouquinho caro, mas conseguimos. Meu irmão falou que o corpo deve chegar nesta madrugada. Ainda não se sabe o valor total, mas conseguimos. A Natacha já está vindo”, explicou.
Segundo Marta, o corpo da estudante de medicina segue de Cochabamba para Ariquemes. A família estima que a jovem chegue na tarde desta quinta.
Agora, parentes e amigos fazem os trâmites para o velório e sepultamento. “Já está definido. No mais tardar acredito que umas 16h o corpo dela já chegue na Capela Ecumênica de Ariquemes. O sepultamento acreditamos que seja amanhã (sexta-feira), mas ainda não tem horário certo”, informou a tia.
A Prefeitura de Ariquemes emitiu nota lamentando a morte de Natacha e confirmou que o sepultamento ocorrerá na sexta-feira
Fonte: G1 RO
Deixe seu comentário