Operação Shark: polícia prende 30 pessoas por tráfico de drogas em Rondônia

Publicada em


Ação aconteceu na terça-feira (5) na região central do estado. Armas também foram apreendidas.

Foto: Polícia Civil/Divulgação

 

A Polícia Civil deflagrou na terça-feira (5) mais uma fase da Operação Shark. Até agora, 30 pessoas foram presas por tráfico de drogas em municípios da região central de Rondônia. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.

Segundo informações da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ji-paraná, as prisões foram feitas por causa de uma investigação iniciada há três meses, com o recebimento de uma denúncia anônima.

Após diligências realizadas nas últimas semanas, o Serviço de Investigação e Capturas (SEVIC) descobriu uma organização criminosa que comercializava entorpecentes na região central do estado, como em Ji-Paraná e Ouro Preto do Oeste.



Até a tarde desta terça-feira, a Polícia Civil diz que cumpriu:

  • 28 mandados de busca e apreensão
  • 24 prisões temporárias
  • 6 prisões em flagrante por tráfico de drogas
  • duas internações de menores por envolvimento com a quadrilha
  • sequestro de dois imóveis utilizados para vender drogas
  • apreensão de um quilo de cocaína e dois revólveres calibre 38

A investigação também teve o apoio do Ministério Público do estado. A partir de agora, a Polícia Civil tem 30 dias para concluir o inquérito e apresentar ao MP. A operação tem o nome de Shark, pois um dos suspeitos comercializava peixe.

Essa é a segunda fase da Operação Shark, que teve início em agosto deste ano. Na primeira fase foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão.

Fonte: Por G1 Ji-Paraná e Região Central