O Procurador-Geral de Justiça, Aluildo de Oliveira Leite, recebeu na manhã desta sexta-feira (1/11), o diretor do Presídio Jorge Thiago Aguiar Afonso, Lil Jones Duarte Pinheiro, e responsáveis pelo Projeto Reciclando Vidas, que desenvolve um trabalho de ressocialização dos internos daquela unidade prisional, com oficinas de tapeçaria, de conserto de motos, de lava-jatos e futuramente implantará uma horta para cultivo de hortaliças.
O Ministério Público do Estado de Rondônia foi a primeira instituição pública a sediar uma mostra dos trabalhos dos internos, que expuseram objetos em tapeçaria até esta sexta-feira, no edifício-sede do MPRO, em Porto Velho, como parte da programação da Semana do Servidor.
O diretor do presídio agradeceu o apoio do Ministério Público ao projeto e fez a entrega de uma pequena lembrança ao Procurador-Geral de Justiça, um banco feito de pallet, produzido pelos internos participantes do Projeto Reciclando Vidas.
Ao agradecer a lembrança, o Procurador-Geral de Justiça, Aluildo de Oliveira Leite, afirmou que o Ministério Público é um órgão de fiscalização, mas também de indução de políticas públicas e de apoio a iniciativas como o Projeto Reciclando Vidas.
Fonte: Ascom MPRO
Deixe seu comentário