Alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Jaru, participaram no dia 16 de maio de uma competição interna para decidir qual equipe concorrerá a uma vaga na 13ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), a ser realizada no Rio de Janeiro.
Os estudantes Tainã, Milena e Mayne, da equipe “Guerrilha”, foram os classificados para concorrer a uma vaga na disputa nacional. O objetivo da atividade foi verificar qual o foguete, construído pelos alunos, atingia maior alcance.
Os alunos construíram uma base de cano de PVC na qual era colocado um foguete construído de garrafa pet. Para o lançamento era misturado bicarbonato com vinagre. A reação química gerava uma pressão que lançava os foguetes a até 180 metros. Para maior segurança, os lançamentos ocorreram na pista do Aeroporto de Jaru.
A atividade foi coordenada pelo Professor de Física, Reginaldo Lima Gomes. “A participação é fruto do interesse dos estudantes em construir o melhor foguete, sendo necessário trabalho em equipe”, destacou do docente.
Fonte: Campus Ifro Jaru
Deixe seu comentário