Período de inscrição acontece de 29 de outubro a 4 de novembro. Curso será realizado na modalidade de Ensino a Distância, por meio do Polo UAB.
A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e Polo Universidade Aberta do Brasil (UAB) Ariquemes, informam que iniciaram nesta terça-feira (29), as inscrições do processo seletivo discente para preenchimento de 14 vagas ociosas para o curso de superior gratuito de licenciatura em Letras – Português, na modalidade de Ensino à Distância. O prazo para se inscrever segue até o dia 4 de novembro.
A oportunidade é destinada ao ingresso de discentes de graduação da Universidade Federal de Rondônia (UNIR-RO), por meio de mudança de curso, transferência e para candidatos graduados em curso superior.
Para realizar a inscrição, o candidato precisa seguir as seguintes condições:
Ter realizado, pelo menos, uma edição do ENEM, nos anos de 2016, 2017 ou 2018;
Ser aluno regularmente matriculado em curso de graduação devidamente reconhecido e autorizado pelo MEC e ter concluído:
– No mínimo, o 1º Semestre (regime semestral), comprovado por meio do histórico escolar; ou
– No mínimo, 01 (um) ano letivo (regime anual), comprovado por meio do histórico escolar; ou
– Ser portador de diploma em curso de Nível Superior.
Para se inscrever, o interessado deverá preencher o questionário socioeconômico-cultural do formulário eletrônico e encaminhamento, acessado exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico http://www.certames.unir.br/discente/login.xhtml e preencher a ficha de inscrição. Após o preenchimento dos formulários, é necessário fazer a impressão do comprovante de inscrição.
Em seguida, o candidato deverá apresentar a documentação no Polo UAB Ariquemes, que está localizado na Rua União, 3621, Setor Institucional, ao lado do Polo de Música. Os interessados também podem obter informações através do telefone 3536-3209.
O início das atividades letivas para os matriculados acontecerá no primeiro semestre de 2020. O curso tem duração de oito semestres.
Fonte: Comunicação PMA
Deixe seu comentário