Pedestres e ciclistas de Jaru querem duplicação da ponte; Lucio Mosquini diz que só em 2021

Publicada em


O Jornal Eletrônico Portal P1 ouviu pedestres e ciclistas, que criticam a falta de espaço para o tráfego e a sujeira acumulada sobre a ponte.

FOTO: PORTALP1

 

O Jornal Eletrônico Portal P1 atendeu solicitação de moradores do Setor-08 em Jaru (RO) há 290 km da capital, que estão queixosos com a falta de investimentos por parte do Departamento Nacional de Infraestrutra de Transporte Terrestre (DNIT) na infraestrutura da ponte sobre o Rio Jaru, que é estreita e também acumula muita sujeira, especialmente terra solta, o que obrigam pedestres e ciclistas a invadirem a pista, correndo risco iminente de acidentes fatais.

Durante aproximadamente três horas, o Jornal Eletrônico ouviu as queixas e pode apurar que todas as reivindicações foram destinadas ao deputado federal Lucio Mosquini (MDB), citado por pedestres como o senhor Marcos Feitosa, que reclama da falta de investimentos. “Temos muitíssima dificuldade de passar, trafegar por aqui, pois, não há segurança. As autoridades tem de tomar providências, aqui tem de ter uma passarela adequada”, disse.



José Diego Moura também disse que passa com frequência pela ponte. “Tem vez que a gente passa de bicicleta aqui e fica muito perto das carretas. A gente tem de parar às vezes por causa da terra que acumula aqui”, contou.

Ailton José Queiroz contou que o DNIT não limpa o local. “Temos um representante na câmara federal que é daqui de Jaru, mas ele não olha este lado. Quero pedir atenção dele para isto. O espaço aqui é apertado” exclamou.

Hélio Zamais também criticou a falta de espaço e enumerou a sujeira. “Essa beiradinha do asfalto pode fazer a gente derrapar e ir parar embaixo de uma carreta”, disse.

O deputado federal Lucio Mosquini (MDB) respondeu ao Portal P1, Ele deixou claro que a duplicação irá acontecer, mas só para 2021. “O DNIT já contratou o projeto para duplicação da ponte, coloquei recursos na ordem de R$12 milhões para a obra. A previsão para a construção da duplicação da ponte está para ano de 2021”, respondeu.

O parlamentar também disse que a limpeza e manutenção da ponte ficam a cargo do DNIT sede em Ji-Paraná, RO. Uma solicitação será feita.

 

Jornal Eletrônico Portal P1

FOTO: PORTALP1