A ENERGISA Rondônia emitiu na tarde desta sexta-feira 18 de Outubro uma nota de esclarecimento sobre declarações dadas pelos técnicos do IPEM na CPI.
Confira a nota:
Para preservar a lisura e a transparência do trabalho de aferição dos medidores da energia elétrica, que é direito dos clientes, a Energisa mantém contrato de prestação de serviço com o Instituto de Peso e Medidas (Ipem) ou outros órgãos autorizados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), referências em todo o país nessa atividade.
O contrato é público e o preço da taxa de serviços metrológicos definido na lei federal nº 9.933/99. É o mesmo praticado por qualquer cidadão brasileiro que possua contrato com o Inmetro/Ipem. O processo de distribuição de energia é fortemente regulado em todo o Brasil e os contratos e equipamentos usados aferidos pelos órgãos responsáveis.
A afirmação que está circulando nas redes sociais e em grupos de WhatsApp não procede e não foi dita no contexto em que foi divulgado. Por fim, a Energisa lamenta o fato de que informações inverídicas estejam sendo compartilhadas em um momento em que toda a população precisa de maior esclarecimento para que o propósito de melhor atendê-la seja alcançado. A empresa continuará prestando todos os esclarecimentos que forem necessários.
Deixe seu comentário