Responsáveis pelos protestos confirmaram 21 mortes no trecho, que tem em torno de 400 metros.
Por volta das 6h00, deste sábado, dia 21 de setembro, moradores de Jaru (RO), distante em torno de 290 km de Porto Velho, implantaram ‘placas e cruzes’ no trecho da BR-364, próximo da Polícia Rodoviária Federal, aonde, segundo os moradores, já morreram pelo menos 21 pessoas.
Recentemente, um casal que trafegava num Ford Ka, de cor branco, no sentido Ariquemes/Jaru, morreu ao se chocar de frente com um VW Gol, que era conduzido por um idoso pioneiro no município. Ele chegou ser socorrido, mas não resistiu e morreu.
Foi registrado nesta sexta-feira, dia 20 de setembro, mais um acidente no trecho próximo do sinalizado nos protestos. Um automóvel aonde estavam três pessoas, teria perdido o controle ao passar sobre milho que teria sido derramado de um caminhão. Felizmente não houve vítimas.
Só nos últimos 30 dias, ao menos cinco pessoas perderam a vida no local. Quem não lembra do acidente que tirou a vida de um funcionário público da EMATER-RO e de um motorista de caminhão boiadeiro, ocorrido recentemente na localidade. Outras duas pessoas ficaram gravemente feridas e se recuperam, atualmente.
Vários acidentes sem vítimas fatais, são registrados toda semana no trecho. As placas demonstram a revolta da população, especialmente daqueles que perderam entes queridos vítimas de acidente no trecho.
O Dnit ainda não se manifestou sobre os protestos, que buscam chamar a atenção para os riscos de morte naquele trecho, que não passaria, segundo os organizadores, de 400 metros.
Duas pessoas morrem em acidente na BR-364, próximo de Jaru, RO
Vídeos do Acidente na BR-364 envolvendo uma carreta e uma camionete deixa duas vítimas fatais em Jaru, RO
Jornal Eletrônico Portalp1
Deixe seu comentário