Político tinha 80 anos e faleceu nesta quinta-feira (12). Segundo publicação da filha do político nas redes sociais, Odacir estava internado em Brasília tratando de um câncer.
Morreu, nesta quinta-feira (12), o jornalista, advogado e ex-senador de Rondônia Odacir Soares, aos 80 anos. A informação foi confirmada pela família do político.
Há uma semana em sua página no Facebook, Silvia Soares, filha de Odacir, informou que ele seguia internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Coração, em Brasília, cuidando de uma forte infecção decorrente de complicações durante o tratamento de um câncer (veja abaixo).
Acreano, Odacir Soares Rodrigues nasceu em outubro de 1938. Se formou em direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Também era jornalista e empresário. Entre 1979 e 1981, foi deputado federal pelo extinto partido ARENA, em Rondônia.
Odacir pousou em terras portovelhenses em julho de 1967. Aos 29 anos, assumiu a direção da antiga Divisão de Segurança e Informações do Território Federal de Rondônia – o que corresponde, atualmente, ao cargo de secretário de Segurança Pública.
Em dezembro de 1967, abdicou do cargo para começar a advogar. Foi eleito prefeito de Porto Velho duas vezes e trabalhou como chefe de gabinete no Governo de Rondônia. Também foi eleito senador do estado em dois anos: 1982 e 1990.
Luto
Nas redes sociais, internautas lamentaram a morte de Odacir. “Sem dúvidas o Senador Odacir Soares foi pra mim um referencial de sabedoria. Obrigada Odacir Soares, por ter tido a honra de conhecê-lo e aprender tanto como aprendi em seus exemplos. Força Leinha, Silvia, Rodrigo, Cristiane, Beatriz, filhos, genros, netos e a família em geral. Força a todos os colegas da família Sistema Rondônia de comunicação.????????”, disse uma usuária.
“Rondônia perde um desbravador de alto nível”, alegou outro internauta. O economista e apresentador da rádio 93 FM, de propriedade do Odacir, Anísio Gorayeb, publicou uma nota lamentando a morte
Por G1 RO
Deixe seu comentário