Mais uma tentativa de suicídio no município de Governador Jorge Teixeira, RO

Publicada em


Namorado alega que ela o vem chantageando na tentativa de obriga-lo a se casar com ela. “Vi nela algumas atitudes que impedem de dar certo”.

Mulher disse que se mata se homem não casar com ela/Foto:Ilustrativa

 

Uma mulher de identidade preservada, tentou suicídio tomando pelo menos, 15 comprimidos de um medicamento chamado Diazepam, contendo 5 mg cada comprimido. O fato aconteceu no município de Jorge Teixeira (RO), Região do Vale do Jamari.

Informações de um homem que registrou ocorrência de tentativa de suicídio na polícia, relata que o ‘casal’ fica junto, há pelo menos dois anos. O homem também disse que a mulher tem um filho de quase dois anos e diz ser dele, mas nunca quis fazer DNA.

Ele contou a policia que a mulher publicou no status de uma rede social que tiraria a própria vida e buscou encontra-la por mais ou menos três horas. Ela estava caída num dos cômodos da casa aonde mora e foi socorrida por ele até o hospital municipal.

Durante o registro da ocorrência, o homem disse que devido às atitudes que a mulher tem diariamente, percebeu que não daria certo se casar com ela e resolveu se afastar. Foi aí, que os problemas começaram a surgir.

De acordo com ele, há pelo menos sessenta dias vem tentando conversar, explicar sobre o relacionamento que, conforme ele, nunca foi nada muito sério, mas ela não entende e sempre ameaça se matar.

Nesta tentativa de suicídio com comprimidos, a vítima passou por procedimentos que a fizeram expelir o medicamento. O Diazepam é um calmante forte, segundo informações.

O homem que se envolveu com ela, disse que registrou a ocorrência a fim de demonstrar que não tem envolvimento com as tentativas dela [vítima] de se matar.



Para que serve?

O diazepam é indicado para alívio sintomático da ansiedade, tensão e outras queixas somáticas ou psicológicas associadas com a síndrome da ansiedade. Pode também ser útil como coadjuvante no tratamento da ansiedade ou agitação associada a desordens psiquiátricas. Além disso, o medicamento é útil no alívio do espasmo muscular reflexo devido a traumas locais (lesão).

Ação esperada

O diazepam pertence a um grupo de medicamentos chamado benzodiazepínicos. É um sedativo e também exerce efeito contra ansiedade, contra convulsões e é relaxante muscular. Somente seu médico sabe a dose ideal de diazepam para o seu caso. Siga as suas recomendações. Não mude as doses por conta própria.

Contraindicações

Você não deve tomar este medicamento se for alérgico a diazepam ou a qualquer componente da fórmula do produto. Este medicamento é contraindicado para menores de 12 anos.

Como usar

Os comprimidos devem ser tomados com um pouco de líquido (não alcoólico). Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Efeitos colaterais

Informe ao seu médico o aparecimento de reações desagradáveis. Como por exemplo:

Cansaço;
Sonolência;
Relaxamento muscular;
Dor de cabeça;
Tontura.

Jornal Eletrônico PortalP1