Suspeitos teriam carregado produtos do furto, a pés, para uma casa próxima. Proprietária da residência foi presa e ofendeu policiais.
Quatro pessoas, dentre elas uma mulher, foram presos pela Polícia Militar de Jaru (RO), no final de semana, após furtarem um estabelecimento comercial na Avenida Dom Pedro, altura do Setor 04.
Conforme a Polícia Militar, os agentes são velhos conhecidos das autoridades e moram próximos do mercadinho, que levaria em torno de R$ 15 mil, em prejuízo, não fosse a pronta e eficiente ação da guarnição que atendeu o chamado do proprietário.
Ele [proprietário] contou aos policiais que ao chegar na manhã do sábado para abrir o estabelecimento, notou que a porta dos fundos estava arrombada. Ele também viu que haviam mercadorias embaladas em sacolas e que tinha sumido do caixa R$ 24,00, em notas de dois Reais. O comerciante também sentiu falta de duas facas para açougueiro.
Conforme relatos no boletim de ocorrências, a PM acionou a Perícia da Polícia Civil e durante o trabalho, de posse de imagens de alguns suspeitos, identificou um homem que mora próximo do comercio. Ao checar a residência, logo flagrou o indivíduo dormindo num quarto e pela casa, estavam espalhadas várias mercadorias, produto do furto.
Junto com o suspeito, identificado pelos policiais como, Nailson estavam outros dois jovens [menores infratores] e uma mulher, que seria a proprietária da casa. Ela confessou que eles [Nailson e os dois infratores] passaram a noite carregando as mercadorias, fato confirmado pelos detidos.
Na hora da condução de todos os envolvidos, a dona da casa ofendeu os policiais e disse que sairia logo, pois, isto não daria em nada. As mercadorias, dentre elas cereais, produtos de limpeza, as duas facas, o dinheiro que foi encontrado no bolso de um dos envolvidos, pois, a Polícia Militar retornou ao local e localizou as facas e o dinheiro, posteriormente, além bebidas e os acusados, foram conduzidos para a Unisp.
Os produtos perecíveis como, carnes, condimentos e embutidos, foram devolvidos após devidamente feito relatório, ao proprietário, a fim de que não se perdessem.
Jornal Eletrônico Portalp1
Deixe seu comentário