Além de não portar os documentos necessários para o transporte, o motorista não possuía Carteira Nacional de Habilitação e o veículo estava com mais de 10 toneladas de peso excedente
Enquanto realizavam fiscalizações no km 49 da BR-421, em Monte Negro/RO, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu ordem de parada, às 22h30 de quinta-feira (1), a um caminhão que estava carregado com 17 toras de madeira.
O condutor, de 43 anos, afirmou aos agentes que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que não portava a Nota Fiscal e o Documento de Origem Florestal (DOF) relativos à madeira que transportava. A equipe ainda verificou inúmeras irregularidades no veículo, como, por exemplo, 11,4 toneladas de excesso de peso, ausência de equipamento obrigatório e licenciamento vencido.
Diante da situação flagrada, o caminhão e os 15 m³ de madeira foram recolhidos ao pátio contratado da PRF. O motorista se comprometeu, por meio da assinatura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), a comparecer em audiência, tendo em vista que responderá pelo transporte ilegal da madeira, conforme artigo 46 da Lei de Crimes Ambientais.
Fonte: PRF
Deixe seu comentário