Bueiro continua expelindo mau cheio e prejudicando comerciantes em Jaru

Publicada em


Dia 22 do mês passado o Portalp1 publicou matéria denunciando o problema do bueiro que expele mau cheiro e prejudica a saúde e os negócios dos comerciantes que sofrem com o odor que sai do buraco do bueiro que é protegido por grades de ferro. O bueiro mau cheiroso fica na esquina da Rua Florianópolis com Daniel da Rocha nas proximidades do Hospital Municipal de Jaru.

Após a publicação da matéria no Portalp1, a assessoria de comunicação da prefeitura de Jaru fez contato, dizendo que o problema seria resolvido o mais rápido possível, já se passaram praticamente duas semanas e o problema continua exatamente igual, ou seja a prefeitura simplesmente ignorou o apelo dos comerciantes e a nossa denúncia. Mas vamos continuar mostrando e falando sobre o problema até que o problema seja resolvido, pois trata-se de saúde pública.



A nossa reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Jaru e segundo o assessor de imprensa, antes não havia tratamento do esgoto, era um turbulação que cai direto para o igarapé (brejo) e corria para o rio. Hoje tem uma estação de tratamento, tudo é bem tratado para depois ser despejado. Houve um problema na pelicular de plástico, que se soltou, mais que já foi arrumada na quarta-feira(04) ou seja a partir de hoje não haverá mais mau cheiro.

O bueiro mau cheiroso fica em uma região comercial, próximo de uma unidade de saúde e em dias de temperatura altas que é normal no verão Amazônica o odor se torna mais forte, prejudicando o movimento no comércio local, pois muitas pessoas evitam passar pelo local. O problema é antigo e já foi denunciado por muitas vezes.