Esgoto a céu aberto é denunciado por vereador em Residencial de Jaru, RO

Publicada em


A água fétida escorre pela rua e molha transeuntes, sujando pessoas e incorrendo em risco de contaminação e proliferação de doenças.

Foto: Colaborador PortalP1

 

É um paradoxo! É ultrage! Obra que seria para melhorar a vida das pessoas, pode estar sendo proliferador de doenças.

 

O vereador emedebista Badu Som esteve no Residencial Luzia Abranches, altura do Setor 01-A, a fim de coletar material para protocolar pedido de providencias por parte do executivo municipal, em relação ao esgotamento sanitário das casas que escorre pela rua.

 

Badu Som gravou um vídeo expondo as mazelas pelas quais tem passados os moradores, que já fizeram até “vaquinha” para custear as despesas para instalação de luminárias, em 2015. A época, cada morador pagou R$ 50,00 para ter iluminação pública.

 

Além da fedentina que toma conta do local, as pessoas que passam por onde escorre o esgoto, se sujam e correm o risco de contrair alguma doença.



 

O vereador destaca que já é “problema de saúde pública”. Um morador disse que já somam mais de 15 dias que o esgoto escorre a “céu aberto” e nenhuma providência foi tomada. Indignado, o morador conta ao vereador Badu Som através de áudio, que foi atingido pela água fétida. De acordo com ele, o cheiro é insuportável.

 

Da Redação do PortalP1