Denúncias e notificações por conta de queimadas crescem em Jaru; responsáveis estão punidos

Publicada em


Foto: Assessoria

 

O Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Jaru, segue firme com a fiscalização a fim de coibir os focos de incêndio no município.

Através de denúncias realizadas pelos números de telefones disponibilizados à população, o setor conseguiu identificar e localizar 162 propriedades que foram incendiadas criminosamente.



Todas foram notificadas e procedimentos administrativos foram abertos. Os loteamentos urbanos são os principais alvos das queimadas. Segundo o diretor de meio ambiente, Cleverson Barbosa, eles somam uma área de aproximadamente 50 mil m² queimados até agora”, disse.

Cleverson disse ainda, que os responsáveis não ficarão impunes. “A população pode continuar denunciando, porque a queimada além de crime ainda é responsável por causar doenças respiratórias que afetam principalmente crianças e idosos”, lembrou.

As denúncias podem ser feitas através dos telefones 3521-2923 ou pelo Whats App: 99224-8567. É importante que, ao denunciar o comunicante informe o endereço e encaminhe fotos.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação