Unidade atende, em média, 3 mil pacientes mensalmente de toda a região do Vale do Jamari
A cerimônia que consagrou a assinatura do contrato com a empresa AC Construções e Terraplanagem Eirelli, vencedora da licitação para reforma completa do Hospital Municipal de Ariquemes, ocorreu na manhã desta quinta-feira (04), em frente ao complexo hospitalar, localizado na Avenida Tancredo Neves, setor Institucional da cidade.
Avaliada em quase três milhões de reais, fruto de emenda parlamentar do ex-senador Ivo Cassol, a obra modificará totalmente a unidade central. De acordo com o projeto, a construção prevê, entre outros setores, posto de enfermagem e enfermaria infantil, além de brinquedoteca. Segundo o Secretário de Saúde, Marcelo Graeff, os trabalhos ocorrerão gradativamente, num prazo de doze meses. A última parte a ser reformada será o pronto socorro e ala de internação. Os pacientes com quadro clínico diverso serão encaminhados para um espaço previamente preparado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e as gestantes submetidas a partos cesarianas, serão realocadas no Centro de Parto Natural. “Nós iremos usar toda a estrutura do complexo hospitalar de Ariquemes, que consiste na UPA, Hospital e Casa de parto.” Afirmou
Além do Prefeito Thiago Flores, estavam presentes no evento o vice-governador do Estado de Rondônia, José Jodan (PSL), os vereadores Zul Pinheiro (PTB), José Augusto (PPS), Nairton Barbosa (PP), Renato Garcia (PDT), Joel Martins (DEM), Graça Daveli (PTB) e Loreci Vieira (PP).
PRÓXIMOS PASSOS
Conforme a Portaria Interministerial nº 424, de 30 de dezembro de 2016, que regulamenta os trâmites de convênios e contratos de repasses, a partir da assinatura, a documentação de licitação e contrato é encaminhada para a Caixa Econômica Federal (CEF), para análise e aprovação. Posteriormente, a CEF informará o resultado ao Ministério da Saúde que realizara depósito referente a 20% do valor global para a primeira etapa da obra.
Fonte: Comunicação PMA
Foto: Arquivo PMA
Deixe seu comentário