Projeto sobre “Táxi Compartilhado” não é aprovado por falta de quórum em Porto Velho

Publicada em


Existia uma grande expectativa por parte dos motoristas que trabalham com “Taxi Compartilhado” em Porto Velho que o Projeto de Lei que regulamenta o serviço na capital fosse votado na sessão desta terça-feira (3) na Câmara de Vereadores. Mas o projeto não foi votado por falta de quórum.

Sabendo que o projeto seria votado na sessão desta terça-feira, motoristas do transporte coletivo e taxistas que são contra a regulamentação do serviço lotaram o plenário da Câmara de Vereadores para pressionar os vereadores a não votarem o projeto e a pressão deu certo, pois muitos parlamentares que são candidatos nas eleições deste ano não querem se expor em votações polêmicas e assim perder possíveis votos nas eleições de outubro.



Para o projeto ir a votação seriam necessários 14 vereadores presentes na sessão, mas apenas 10 compareceram. Motoristas favoráveis e contrários a aprovação do projeto que regulamenta o “Táxi Compartilhado” se mobilizaram em frente ao prédio da Câmara de Vereadores e a polícia militar foi chamado para manter a ordem no local.

Segundo os motoristas que trabalham com o Táxi Compartilhado, o serviço é uma tendencia e chegará em todos os municípios do estado, pois a população que á a maior beneficiada apoia a regulamentação do serviço.