Ji-Paraná caminha para ter o primeiro Centro de Especialidades Médicas de Rondônia

Publicada em


A unidade está orçada em R$ 700 mil e tem recursos assegurados pelo senador Marcos Rogério

 

Foto: Assessoria

 

O primeiro Centro de Especialidades Médicas de Rondônia está prestes a sair do papel. Construído em Ji-Paraná, no Bairro Jardim Aurélio Bernardi, a unidade vai abrigar num único espaço diversas especialidades, como cardiologia, neurologia, urologia e dermatologia.

A unidade está orçada em R$ 700 mil e tem recursos assegurados pelo senador Marcos Rogério, por meio de emenda parlamentar.

A obra está em fase final, segundo constatou o próprio senador, em vistoria realizada nesta sexta-feira (28/06). “Toda a estrutura já está pronta, faltam apenas os acabamentos. Em breve a unidade será entregue para a comunidade”, afirmou. Também estiveram presentes o secretário de Indústria e Comércio, Adirso Pedro e Antônio Marcos, da Fiscalização.

Na avaliação de Marcos Rogerio, o Centro vai facilitar o acesso da população a uma saúde de mais qualidade, além de possibilitar um diagnóstico mais preciso. “Quando entregue, as pessoas terão, num único espaço, um centro de diagnóstico que reúne diversas especialidades, evitando, assim, o deslocamento a várias unidades de saúde, ou para outros municípios”, explicou Marcos Rogério.



Ainda segundo o parlamentar, a Secretaria Municipal de Saúde também estuda parceria com a Policlínica Oswaldo Cruz, de Porto Velho, para que o estado ofereça outras especialidades, evitando, assim, o deslocamento para a capital. “Tenho certeza de que isso vai facilitar bastante nos cuidados da saúde. Tratamentos mais complexos serão realizados aqui mesmo no município, com muito mais conforto”, adiantou.

Marcos Rogério avalia ainda que a equipe multidisciplinar vai fornecer um atendimento especializado, ampliando o acesso da população a serviços médicos e contribuindo com a prevenção e o cuidado à saúde. “Estamos trabalhando para melhorar a oferta de serviços para a população, que antes as pessoas só teriam em outros municípios, ou até mesmo na capital. A longo prazo, isso contribui para a prevenção de diversas doenças”, disse.

A construção do centro é um pedido do vereador Joaquim Teixeira (PMDB) e está sendo realizada com o apoio da prefeitura. “A emenda eu destinei enquanto deputado federal, a pedido do vereador Joaquim Teixeira, mas quem executa é a prefeitura. Uma parceria pelo desenvolvimento e o progresso de Ji-Paraná”, concluiu Marcos Rogério.

 

Fonte: Assessoria