Equipe de coordenadores do Plano Estadual de Resíduos Sólidos do Estado de Rondônia – PERS/RO, esteve em visita ao aterro sanitário regional de Cacoal, município distante 490 km da capital Porto Velho, para conhecer as instalações da unidade que atende além do município sede, mais 17 na região.
A equipe composta pelo engenheiro sanitarista e ambiental contratado pela SEDAM – Secretaria Estadual do Desenvolvimento Ambiental de Rondônia, Marcone Vieira, assessor de recursos hídricos da SEDAM, Ironildo Neves e a coordenadora do PERS/RO, Tathiana Rodrigues Leal Rocha, conheceram toda a infraestrutura da unidade, acompanhados pelo gestor ambiental da MFM Soluções Ambientais, Valdiney Lima e ficaram impressionados com as instalações.
O engenheiro Marcone gostou muito do aterro e disse que está muito bem operado. “Já trabalho com resíduos há algum tempo e é visível a diferença de como é tratado o resíduo aqui em Cacoal e o descaso em outros municípios do estado como Porto Velho e Pimenta Bueno que ainda têm lixões a céu aberto para o descarte de resíduos. Quando vemos um aterro bem operado como o de Cacoal, enche os olhos. É muito bom ver uma estrutura tão bem montada e operada como essa”, concluiu.
O PERS/RO está em construção pelo governo do estado por meio da SEDAM e se sustenta em três etapas, Diagnóstico da Situação dos Resíduos Sólidos, Planejamento das Ações e Participação Social.
Assessoria
Deixe seu comentário