Ainda não foi confirmado como o fogo teve início. Polícia militar, bombeiros e até o dono da empresa, combateram as chamas.
Policiais militares em patrulhamento pelas ruas do Setor 4 em Jaru (RO) Vale do Jamari, foram os primeiros a avistarem e combaterem o incêndio no pátio da Madeireira Roima.
Além de comunicar o fato a Central de Operações da PM, também avisaram os bombeiros e o proprietário da empresa, que utilizou de um trator e um caminhão do tipo pipa, para ajudar no combate às chamas e espalhar as madeiras.
O prejuízo foi grande, mas poderia ter sido ainda maior, não fosse a ação rápida, imediata, eficaz e pronta dos policiais militares, que durante todo o tempo em que foi feito o trabalho de rescaldo, estiveram presentes ajudando na ação.
A prefeitura do município de Jaru tem feito um alerta para toda a população em relação as queimadas. É expressamente proibido colocar fogo em lixo, folhas de arvores e terrenos baldios. Além de provocar doenças sérias e afetar especialmente idosos e crianças, o fogo pode provocar prejuízos imensuráveis.
Quem provocar incêndios, poderá ser multado e responder criminalmente.
Da Redação do Portal P1
Deixe seu comentário