Moradores estão reclamando muito. Há pessoas doentes por causa do excesso de poeira.
A Redação do Jornal Eletrônico Portal P1, recebeu reclamação de um morador da rua Maranhão, no Setor Industrial em Jaru (RO) há 290 Km de Porto Velho, conhecida como a rua do Auto Posto Irmãos Leite, sobre o excesso de tráfego de caminhões pesados pela via, que não tem pavimentação e alguns moradores fiquem doentes, por causa da poeira.
Segundo o morador que enviou a solicitação ao Portal P1, além de danificar a rua, que não tem pavimentação, os caminhões pesados tiram a paz das pessoas e provocam o excesso de poeira que tem levado crianças e idosos ao hospital com frequência.
Em conversa com alguns moradores da rua, foi possível apurar que a parte que não tem pavimentação é curta e que se houver interesse do poder público, o asfaltamento poderia ser feito, o que consequentemente melhoraria a qualidade de vida das pessoas e resultaria em menos gastos com saúde pública.
Em um outro trecho do áudio enviado pelos moradores relata que o fluxo de veículos aumento depois que colocaram mão única na rua Osvaldo Cruz no trecho que compreende a Escola Raimundo Cantanhede no setor 04.
“ Depois que colocou mão única na rua do colégio, o movimento virou tudo pra cá ( – o movimento aumentou na rua Maranhão, fundo do Posto Leite – ) Deus nos livre, tem gente muito doente aqui que não sara mais. Na Linha 625 trecho urbano, os maquinário limparam e agora algumas pessoas estão jogando cachorro morto, vários tipos de animais” disse o morador.
Outra situação levantada pelo Portal P1, que buscou informações de imobiliárias, é que a pavimentação além de saúde, conforto, qualidade de vida e menos gastos com saúde pública, proporcionará valorização aos imóveis ao longo da via.
Da Redação do Portal P1
Deixe seu comentário